quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Significado dos nomes com a letra G




Muito sério, e com grande honestidade no meio profissional, busca a perfeição em tudo e se aborrece quando as coisas não saem conforme o planejado. Reflete muito antes de agir, e quando toma uma decisão é capaz de mergulhar de cabeça no que está fazendo e esquecer todo o resto à sua volta. Se atrai por assuntos ligados a saúde, e se adaptaria muito bem ao trabalhar nessa área. Sua impaciência, pode leva-lo a um estresse facilmente.

Gabriel

Do hebraico "força de Deus".

Galileu


Significa o que veio da Galiléia e indica uma pessoa que se destaca pela honestidade, pelo dinamismo e por um senso prático fora do comum. Como o trabalho toma boa parte do seu tempo, tende a ser solitário, mas encontra prazer na companhia dos livros e da boa música.

Gaspar

Nome de um dos reis magos. Significa inspetor e indica uma pessoa que, por ser sensata e ponderada, encara o dia-a-dia com grande senso de responsabilidade. Outra das suas características mais marcantes é o ciúme, que ele precisa dominar se quiser ser feliz no amor.

Gastão

Significa hóspede e indica uma pessoa detalhista. Nada escapa à sua observação. Além disso, possui um senso de organização bem apurado. Às vezes fala muito, mas isso não chega a constituir um problema, pois todos gostam da sua conversa.

George

Do grego "agricultor".

Geraldo

Significa o que domina com a lança e indica uma pessoa capaz de enfrentar qualquer desafio. Raramente desiste de lutar por um objetivo: vai em frente mesmo quando tem poucas chances de sucesso. Do alemão "nobre através da lança".

Germano

Significa irmão e indica uma pessoa fraternal, aprecia as atividades sociais e as funç6es nas quais possa estimular as outras, de alguma forma. Seu dinamismo o ajuda a obter vitórias significativas.

Gérson

Significa proscrito e indica uma pessoa admirada pela sua simpatia e inteligência, mas que também é criticada por sua extrema vaidade: vive preocupada com a aparência e com a forma física. Do hebraico "estrangeiro, peregrino".

Gervásio

Significa lança pontuda e indica uma pessoa com uma aguda percepção dos problemas sociais e vontade de resolvê-los. No entanto, nunca ,deixa que essa preocupação o afaste da sua evolução social e espiritual.

Getúlio

Significa o que veio da Gaefulia (região da África) e indica uma pessoa extrovertida e comunicativa, que atrai com facilidade a atenção das outras pessoas e consegue convencê-las dos seus ideais.

Gilberto

Significa famoso flecheiro e é a marca registrada de quem está sempre de bem com a vida. Encara os desafios com disposição, como se cada obstáculo fosse uma batalha já vencida. Do alemão "famoso com a flecha".~

Gildo

 Significa valoroso e indica uma pessoa paciente e perseverante, que se dedica sem reservas às tarefas que lhe são designadas e não mede sacrifícios para realizá-las a contento.

Gílson

Variação de Egídio.

Giovane

Jovem, no idioma italiano.

Giovani

Plural, em italiano, comum aos dois gêneros, de jovem (Giovane).

Giovanni

De origem italiana, com dois "n", significa João naquele idioma.

Gisela (e)

Do alemão "garantia, penhor".


Glaucia

Significa verde-azulado ou verde claro e indica uma pessoa que dá muito valor ao ser humano e à amizade. Por isso, é dócil e carinhosa com todo mundo. Seus amigos e seus parentes sempre encontram nela o apoio de que precisam.

Glória

 É um nome associado à Virgem Maria. Indica uma pessoa que sente irresistível desejo de se aventurar pelo mundo e conhecer lugares e povos exóticos. Em geral, realiza esse e muitos outros sonhos, pois é inteligente e esforçada.

Godofredo

 Significa protegido por Deus e indica uma pessoa espiritualizada e de intuição muito forte. Ele nunca se fecha em si mesmo, pois está sempre em busca de novos desafios.

Golias

Significa guerreiro poderoso e indica uma pessoa que mostra acentuada tendência para as atividades físicas. Mas costuma confiar muito na sua própria força e descuidar de detalhes que depois se revelam muito importantes.

Gonçalo

Significa aquele que se preserva mesmo no combate e indica uma pessoa que não foge à luta, quando se trata de alcançar seus objetivos, mas que não se deixa seduzir por causas que não sejam suas.

Goulart

Francês: gritador, guloso.

Graça, Grace

É um nome associado às deusas mitológicas que tinham o dom de agradar. Significa também beleza e elegância. Indica uma pessoa que procura viver em harmonia com todo mundo. Mas sua delicadeza não deve ser confundida com fragilidade, pois se trata de uma mulher muito forte.

Gregório

Significa cuidadoso, vigilante e indica uma pessoa prudente, que evita ao máximo os conflitos e não emite uma opinião sem antes refletir sobre o assunto. Graças a essa atitude cautelosa, conquista o respeito de todos.

Guilherme

 Indica um homem que se orgulha da sua força (física, mental ou moral) e se vale dela para auxiliar a pessoas de quem gosta. Do alemão "protetor, defensor".

Guilhermina

Significa protetora voluntária e indica uma pessoa que se orgulha da sua sabedoria e se vale dela para dar conselhos sempre muito úteis. Só não é nem um pouco sábia quando se trata de comprar roupas: para andar na moda, não se importa de gastar mais do que ganha.

Guimarães

 Latim: cavalo combatente.

Guiomar

 Teutônico: gloriosa, ilustre.

Gumercindo, Gumersindo

Indica um espírito lutador, que persegue o sucesso com muita garra sem perder o bom humor nem a honestidade. Seu otimismo o ajuda a resolver todos os problemas.

Gustavo

Significa bastão de combate ou cetro do rei e indica uma pessoa impetuosa e tão segura de si que às vezes pode parecer arrogante. Tem chances de alcançar muito sucesso na carreira política ou militar. Do sueco "bastão de combate".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...