sábado, 22 de setembro de 2012

Significados dos nomes com a letra L



Não é adepto à pertencer a grupos. Gosta mesmo de uma cada coisa a seu tempo, quando sai com alguém (especialmente paqueras), não quer saber de mais ninguém por perto. É assim que sente-se totalmente à vontade, conseguindo até tirar de letra qualquer desentendimento que venha surgir. Uma coisa que o deixa muito nervoso é ter que tomar uma decisão. Julga isso muito difícil, e para fugir de toma-las torna-se teimoso, preguiçoso ou mesmo desligado, tudo não passa de fuga.

Laila

 Árabe, significa formosa, bela, bonita. É extremamente amorosa e preocupada com o mundo ao seu redor. Sente necessidade de ajudar as outras pessoas e de ter uma vida familiar segura, e sem atritos. É a pessoa mais apaixonada. Quando ama é pra valer. Sua generosidade pode causar perdas irreparáveis.

Lais

Grego, quer dizer a popular, a democrática. Representa a superioridade de espírito sobre a atraente efemeridade das paixões inúteis. É próprio de pessoas que tem certa predisposição para a rebeldia perante as injustiças. Do grego "a democrática", do hebraico "a leoa".

Lana

Italiano , diminutivo de Helena, que vem do grego, Helene, tocha. Faz alusão à fantasia e a timidez. É próprio de pessoas que tem um mundo anímico rico de imagens e de projetos. Por vezes, todavia, experimentam sensação de pudor quando são instados a manifestar suas opiniões.

Larissa

Grego: cheia de alegria.

Laura

Latim,significa coroa de folhas de louro. Diminutivo: Laurita. Variante: Lauriana. Nome de pessoas que se deixam dominar por sentimentos contraditórios. Preocupa-as a opinião dos outros, e são muito seletivas ao escolher companheiros, seja no jogo, no trabalho ou para toda a vida. Às vezes uma radical solidão os detêm.

Laurinda

Grego. Significado: coroada de louros.

Lauro

Do latim "vitória, louvor".

Lavínia

Latim, significa a "purificada".

Léa

Anglo-saxão, significa campo verdejante. Queixa-se sempre de que não tem dinheiro, mas ele nunca falta porque costuma ser pessoa muita precavida, trabalha-se melhor em algo de que gosta.

Leandro

Do grego "homem-leão".

Leda

Latim, quer dizer alegre. Atenciosa, observa e analisa tudo o que acontece à sua volta. Por gostar de se sentir útil, está sempre disposta a oferecer ajuda. É romântica e espera encontrar no casamento a realização dos seus sonhos. Do latim "alegre, contente, jovial, risonha".

Leila

Árabe, significa negra como a noite. independente e determinada, trabalha ardentemente para conseguir o que deseja. Por isso, sabe dar valor ao que possui e não tolera desperdícios. Tende a ser feliz na maturidade, depois de muitas paixões.

Leilane

Havaiano, significa flor do céu. É desconfiada e observa detalhadamente as pessoas antes de se aproximar. Por ser muito seletiva, acaba fazendo poucas amizades. Costuma despertar grandes paixões, que normalmente são um pouco tumultuadas.

Leonardo

Do alemão "homens fortes, forte como o leão".

Leonel

 Do francês "leão novo, filhote de leão".

Leonor

Árabe, significa que a sua luz é o Senhor. Nome que indica predisposição para recorrer a um ser trancendente e superior quando se tem problemas muito graves que transbordam a capacidade humana. Destacada tendência ao misticismo.

Leopoldo

 Do alemão "povo audacioso".

Letícia

Latim, significa alegria, contentamento. Mostra força de vontade pouco comum, embora, por vezes, não consiga ver bem à sua volta. É própria de mulheres que se preocupam por satisfazer os desejos de quem não tem ajuda.

Lia

Hebraico, significa exausta, cansada.

Liana

 Francês. Significado: vinha.

Lídia

Grego, significa mulher de Lídia, uma região da Ásia Menor. Sua bondade e seu comportamento recatado nem sempre são bem interpretados pelos outros. Muitos chegam a confundir timidez com orgulho. Consegue sempre que o seu companheiro ceda e lhe dê razão. Do grego "irmã".

Lília

Do latim: "lírio".

Lilian

Inglês, significa pura, inocente.

Liliana

Do inglês Lilian, que significa pura, inocente. Variantes: Liliane, Liliam, Liliosa. É dotada de um temperamento impulsivo, que não cede diante de nenhum tipo de pressão. Luta para alcançar suas metas. Sempre investe com sabedoria e precaução.

 Linda

Espanhol, linda, bonita. Ótima conselheira, usa sempre de muita honestidade e clareza quando os amigos a procuram em busca de ajuda para contornar as dificuldades. O amor deve contribuir para tornar a vida agradável.

Lívia

Forma feminina de Lívio.

Lívio

Do latim Lividus, pálido, lívido.

Lizete

Hebraico, significa consagrada a Deus.

Lorena

Latim, do reino de Lotério, indica tranqüilidade e integridade de ânimo, em especial nos momentos de tomar decisões definitivas. É próprio de mulheres que tratam seus assuntos com seriedade e evitam comportar-se com negligência.

Lourdes

Francês, nome de origem religiosa.

Luana

 Africano, de Luanda. Variante: Luanda. Nome de pessoa bastante intuitiva e perceptiva das situações de perigo, como se contasse com um radar. Ela é fiel e exige fidelidade em troca. Significa filha da luz.

Lucas

Do latim "luminoso".

Lucélia

Feminino de Lucélio, forma derivada de Lúcio, letim, luz. Representa o zelo e a paixão pelo estudo e pela sabedoria. É próprio de pessoas que têm em alta estima os sentimentos éticos e que se conduzem com honra e honestidade.

Lúcia

Feminino de Lúcio, latim, luz. Nome que significa preocupação pelos outros e por tudo que a rodeia. Pessoas que valorizam a amizade e a solidariedade. Costumam estar sempre dispostas a prestar toda a espécie de ajuda a quem solicita.

Luciano(a)

 Forma derivada de Lúcio.


Luciene

Feminino de Luciano, latim, forma derivada de Lúcio, luz. Variante: Luciana. Encara a vida com seriedade e procura ser correta em tudo o que faz. Mas nem por isso deixa de aproveitar os bons momentos e curtir as aventuras. Não lhe faltam boas oportunidades no amor, pois é muito cortejada.

Luis(a)

 Do alemão "guerreiro famoso, glorioso".

Lurdes

 Variação de Lourdes, francês, nome de origem religiosa, quase sempre composto com Maria (Maria de Lourdes). Pessoa extremamente ponderada e tímida. É a mais fiel das amigas; sabe como ninguém ouvir e guardar todos os segredos que lhe contam. No amor, procura sempre novas experiências. Do basco "altura escarpada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...