segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Significados dos nomes com a letra R

 Para resolver os problemas dos outros age com muita sabedoria, já quando o problema é seu tende a sentir-se desnorteado. Isso acontece porque sente-se mais confortável em decidir as coisas sempre com a cabeça fria. Mas seu coração sempre se intromete no meio das duvidas, e fica difícil mesmo decidir. Um bom conselho seria controlar a ansiedade nestas horas e não ter medo errar. Eis uma boa maneira de aprender.

Rachid                
 Árabe, significa justo, honesto.

Rafael (a)
Do hebraico "curado por Deus".


Raimundo (a)
Do gótico "protetor, poderoso".

Ramon
Variação de Raimundo.

Raquel
Hebraico, calma como uma ovelha. Nome de pessoas que freqüentemente podem chegar a sentir-se vítimas de uma situação familiar ou social. Seus esforços para esclarecer eventuais mal-entendidos faz com que sempre consigam restabelecer a confiança depositada sobre eles.

Raul
Do inglês "combatente".

Rebeca
Hebraico, aquela que une. Indica predisposição para a criatividade e entusiasma-se pela contemplação das obras de arte. Sua sensibilidade por assuntos sociais também é muito desenvolvida e, com freqüência, mostra-se solícita.

Regina
Latim, significa rainha. Indica voluntarismo e firmeza de decisão. É próprio de mulheres que, da mesma forma que os antigos sofistas gregos, usam todos os recursos verbais para convencer seus interlocutores. Do latim "rainha".

Reginaldo
Anglo-saxão: Que governa por meio de conselhos.

Régis
Teutônico: Que aconselha o rei.

Reinaldo
Do alemão "variante de Reginaldo".

Renan
Do francês - Foca.

Renata
Do latim nascida novamente, renascida.

Renato
Do latim Renatus "renascido".

Ribeiro
Do latim "rio pequeno".

Ricardo
Do teutônico "senhor poderoso".

Rita
Diminutivo de Margaret, ou do italiano Margherita (Margarida). Faz alusão a determinadas atitudes relacionadas com a tenacidade e com a força de vontade. É próprio de pessoas que se sacrificam ao extremo quando estão convictas de que há uma razão para isto. Do italiano "forma popular de Margarida".

Roberta
Feminino de Roberto, ver esse nome. Indica satisfação e alegria. É próprio de mulheres que, em geral, vêm em qualquer circunstância, por muito adverso e desagradável que posso parecer, o lado benéfico e positivo.

Roberto
Do teutônico "brilhante na glória".

Rodrigo
Do alemão "famoso pela glória".

Rogéria
 Do teutônico "lança famosa".

Rogério
Do germânico "famoso com lança".

Romilda
Teutônico, significa donzela da batalha gloriosa. Masculino: Romildo. Contém uma personalidade forte, apta a vencer pelos seus próprios meios e capacidade profissional. Não deixa escapar a felicidade.

Ronaldo
Do germânico "que governa com mistério".

Rosa
 Grego, significa a flor, a rosa. Nome de pessoa que, em cada circunstância da sua vida, sabem valorizar o que lhes convém. Quase sempre acertam ao escolher as suas amizades e a profissão. No entanto, fogem da monotonia: gostam de arranjar novos amigos ou mudar de trabalho. Do latim "designa a flor".

Rosana
Do inglês "rosa graciosa".

Rosane
 Variação francesa de Rosana.

Rosângela
Composição de Rosa mais Ângela. Grego, significa rosa angelical. Reflete longamente, antes de eleger seu par. Custa-lhe comprometer-se laboral e profissionalmente. O dinheiro abre todas as portas e satisfaz todos os caprichos.

Rosária
Forma feminina de Rosário. Nome de origem religiosa. Bondosa, busca manter um clima de harmonia a seu redor. Demora a tomar decisões, mas quando o faz não costuma errar. Não é ambiciosa, mas preocupa-se em poupar o que pode.

Rose
 Variante de Rosa, ver este nome. Nome de mulher ambiciosa que gosta do dinheiro, porque, na sua opinião, confere poder e liberdade. No amor estão sempre procurando um par ideal. São responsáveis no trabalho.

Roseli
Forma francesa de Rosa. As pessoas com este nome valorizam suficientemente o dinheiro, pois consideram-no indispensável. Entregam-se sem reserva à pessoa amada; cumprem todas as suas promessas e exigem, em troca, fidelidade total.

Rosemeire
 Composto de Rose e Maria, significa senhora rosa. É muito exigente no afeto; às vezes pede o impossível. Desenvolve grande capacidade produtiva no trabalho. Sem dinheiro não se pode realizar projetos ambiciosos.

Rosinha
Diminutivo de Rosa, ver esse nome. Outros diminutivos: Roseta, Rosete, Rosina, Rosita. Gosta dos prazeres da vida e desfruta intensamente cada momento. Costuma propocionar muita alegria às pessoas que a rodeiam.

Roxana
Persa. Significa "o despertar do dia".

Roxane
Hindu. Significado: Lua, luz, claridade.

Rubens
Do gaulês "brilhante".

Rúbia
Espanhol, significa de cor dourada. Reflete a necessidade e busca de solidão. Próprio de mulheres que valorizam mais o próprio pensamento e o mundo privado, do que a pompa e o falatório do mundo de aparência social.

Rui
Do alemão "forma apocopada de Rodrigo".

Rute , Ruth
Hebraico, significa no auge da beleza. Prática, prefere encarar todos os problemas assim que eles aparecem. Não tem muita paciência com quem costuma dramatizar a vida. Gosta de investimento seguro, com lucro rápido.


Ryan
Irlandês, "pequeno rei".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...